Elizabeth L. Parker

Photo of Elizabeth L. Parker

Elizabeth L. Parker

vCard

Áreas de atuação:

  • Defesa de vítimas, 90%
  • Defesa criminal, 10%

Biografia

Elizabeth L. Parker começou sua carreira como Promotora Pública Adjunta no Gabinete da Promotoria Pública do Condado de Palm Beach em 1998. Enquanto trabalhava como promotora, Elizabeth lidou com casos de contravenção, violência doméstica, crime e homicídio de trânsito, incluindo homicídio culposo ao dirigir sob a influência de álcool ou substâncias estupefacientes/psicotrópicas, homicídio veicular e homicídio culposo por negligência culposa. Ela atuou como Vice-Presidente do Tribunal do Condado de junho de 2003 a dezembro de 2006 e, em seguida, como Chefe da Divisão do Tribunal do Condado e da Divisão de Violência Doméstica de janeiro de 2007 a dezembro de 2008. De janeiro de 2009 a agosto de 2011, exerceu o cargo de Procuradora-Geral Adjunta do Estado.

Como Procuradora-Geral Adjunta do Estado, suas responsabilidades incluíam especificamente: contratação de novos advogados, supervisão diária da Delegacia de Contravenções e Violência Doméstica, dos Escritórios Satélites e da Unidade de Recursos, trabalhando em estreita colaboração com a polícia nas investigações, analisando e auxiliando em mandados de busca e prisão, análise constante de casos para arquivamento de decisões, estratégias de julgamento, teorias jurídicas, considerações éticas, treinamento diário, semanal e mensal de advogados, gerenciamento de processos, cobertura de calendário, ligação para questões estaduais, resolução de reclamações relacionadas a funcionários ou decisões de cobrança e trabalho próximo aos juízes para garantir a eficiência nos tribunais.

Além das funções administrativas como assistente-chefe, Elizabeth litigou pessoalmente em casos de grande importância pública, envolvendo questões jurídicas novas ou inéditas, questões técnicas com testemunhas especializadas e casos de alto perfil que exigiam experiência substancial em julgamentos e relações com a imprensa.

Elizabeth criou o Instituto de Advocacia na Procuradoria do Estado e supervisionou a formação de cada novo advogado e promotor especial (advogados particulares voluntários como promotores).

Durante sua permanência, ela treinou centenas de promotores em como julgar casos de direção sob a influência de álcool ou substâncias estupefacientes/psicotrópicas com sucesso tanto no Condado de Palm Beach quanto em todo o estado. Elizabeth foi membro do Comitê de Educação da Associação de Procuradores da Flórida (FPAA). Durante sua permanência como procuradora do estado assistente, a Sra. Parker lecionou para a FPAA e no Programa de Procurador de Recursos de Segurança de Trânsito da Flórida para promotores nas áreas de declaração de abertura, argumentos finais, moções pré-julgamento, interrogatório de especialistas e técnicas de julgamento. Foi membro da Comissão Técnica Consultiva do Institute of Police Technology and Management (IPTM) de 2007 a 2011.

Em setembro de 2011, Elizabeth abriu sua própria empresa no Condado de Palm Beach, Flórida. A Sra. Parker defende todas as vítimas de crimes, incluindo; crianças vítimas de abuso sexual, vítimas de violência doméstica, agressão sexual e familiares de vítimas de homicídio. Em sua função como advogada de vítimas de crimes, ela trabalha em estreita colaboração com as autoridades policiais e promotores para ser uma voz para a vítima e ajudá-la em todo o processo da justiça criminal. Se houver uma causa de ação civil para o ato criminoso, a Sra. Parker entrará com um processo civil em nome da vítima.

A Sra. Parker deu aulas em nome da Coalizão da Flórida contra a Violência Doméstica para policiais em todo o Estado da Flórida sobre como investigar incidentes de violência doméstica e como coletar e preservar adequadamente evidências para permitir processos mesmo quando a vítima se recusa a cooperar de 2011 a 2018.

Elizabeth participou do programa Nancy Grace e In Session (Court TV) como analista jurídica em casos de alto perfil, como Jerry Sandusky, George Zimmerman, John Goodman, Adam Kauffman e Tammy Smith. Ela foi analista jurídica do USA TODAY durante o julgamento de George Zimmerman. Ela também participou do Dateline, 20/20, SNAPPED, Sins and Secrets, Nothing Personal e American Greed.

A Sra. Parker atuou como membro do conselho do Boys and Girls Club e da KIDSAFE Foundation. Atualmente, ela faz parte do conselho de administração do Pet Haven Rescue.

Formação Acadêmica

  • Loyola University New Orleans School of Law, New Orleans, Louisiana
    • J.D. – 1998
  • Auburn University, Auburn, Alabama
    • B.A. – 1994
    • Especialização: Psicologia

Admissão na Ordem de Advogados

  • Flórida, 1998

Obras Publicadas

  • Poison Candy, BenBella Books, 2014

Cargo atual

  • Assistente

Idiomas

  • Inglês

Cargos anteriores

  • Promotoria Pública – 15ª Comarca Judicial, 1998 a 2011