A busca direta e implacável pela justiça

Falamos e fazemos

  1. Home
  2.  » 
  3. Ações coletivas
  4.  » Contencioso EB-5

Contencioso EB-5

O Programa de Visto de Investidor Imigrante EB-5 dos Estados Unidos, criado em 1990 pela Lei de Imigração de 1990, forneceu um método para investidores imigrantes elegíveis obterem seus “green cards” investindo um valor mínimo de US$ 1,8 milhão para a criação de um negócio nos Estados Unidos. Se o investidor imigrante elegível optar por investir em uma Área de Emprego Alvo, o limite de investimento pode ser reduzido para US$ 900.000. De qualquer forma, o investimento deve resultar na criação de pelo menos 10 empregos para trabalhadores americanos qualificados. Se o pedido inicial do investidor (chamado I-526) for aprovado, o investidor pode solicitar residência condicional nos Estados Unidos. Uma vez aprovada, a residência condicional tem duração de dois anos. Após dois anos, o investidor pode solicitar a extinção das condições e a conversão em residência permanente, mas somente se o investimento resultar na criação de, no mínimo, 10 empregos, conforme exigido.

Infelizmente, às vezes os investidores do EB-5 são vítimas de fraude. A fraude pode ocorrer por vários motivos, inclusive se os fundos investidos não forem usados para o projeto EB-5 pretendido. A fraude também pode ocorrer se os desenvolvedores dos projetos EB-5 não forem honestos e diretos sobre a natureza dos projetos, o uso pretendido dos fundos de investimento e a quantidade de empregos que serão gerados.

Se você for vítima de fraude EB-5, a GGM poderá ajudar você com suas reivindicações. A GGM também trabalhou rotineiramente com advogados de imigração para coordenar questões relacionadas ao green card que poderiam ser afetadas por litígios. Devido à popularidade do Programa EB-5, há um longo atraso para a obtenção dos vistos condicionais.

Durante esse período de espera, o dinheiro dos investidores do EB-5 pode ser “redistribuído”, o que significa que o investimento original é reembolsado e o dinheiro reembolsado é então usado para outro projeto. Existem muitas questões que surgem quando os fundos de investimento são redistribuídos, inclusive se o risco de perda é aumentado injustamente, se há custos e despesas adicionais associados à redistribuição e o impacto da redistribuição na criação de empregos.

A GGM te protege

Se você acredita ser vítima de fraude EB-5, ou se estiver preocupado com a redistribuição de seus fundos de investimento EB-5, a GGM pode ajudá-lo a avaliar se você tem alguma reivindicação a fazer. Ligue para 844-711-8025 e peça para falar com David.